Mendigos devem ser suprimidos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010 § 16

O transeunte nas ruas deve sempre estar atento ao ambiente onde grava seus passos. Em tais localidades, apesar da vigilância pública, testemunhas oculares, câmeras de segurança e raros cidadãos que exalam honestidade, existe uma corja.

Ela fica a espreita em becos, vielas, passarelas, viadutos, praças, bueiros, e afins. Qualquer lugar lhe serve de “moradia”. Sua composição se dá quase na totalidade a seres que são derrotados na vida, sem talento, foram execrados de suas casas pela bebida e uso de drogas, ou alcançaram o ápice da loucura. Crentes de que o destino ainda lhes reserva alguma ventura, preferem negar o inevitável, adiando seu inescapável estado de putrefação.

Com oportunidades poderia haver mobilidade social para esse quadro. Mas seria para poucos, gerando injustiça e insatisfação, sepultando qualquer chance de igualdade. Portanto, a intervenção que visa algo benéfico é desnecessária.
Ainda sim, na luta pela sua sobrevivência [miserável], a citada corja pratica um crime de maneira velada. Tal ato denomina-se “pedir esmola”. Já prevendo a vergonha que causarão no cidadão que passa distraído, abordam-no exigindo parte de suas finanças. O cidadão, sem qualquer chance de contra-argumentar em sua defesa, além da vergonha que lhe foi injetada por ser surpreendido, terá tal característica projetada aos olhos dos demais presentes se não coadunar com o ato. E assim, o esmoléu sai vitorioso, surrupiando dinheiro fácil através do proveito que tira da moralidade alheia.

Mas há um porém. Na realidade, nenhum ser-humano que se prese gostaria de continuar alimentanto esse sistema. A situação não muda, pois todos pensam igualmente, e não se manifestam pelas razões já citadas. Portanto, fica claro algo mais do que óbvio: mendigos devem ser suprimidos, pois nos irritamos ao lhes dar e nos irritamos ao não lhes dar.

Por Edmund Husserl

What's this?

You are currently reading Mendigos devem ser suprimidos. at Sociedade † Alternativa.

meta

§ 16 Response to “Mendigos devem ser suprimidos.”

  • Anônimo says:

    Você se irrita com tudo...esse é seu problema...o ódio!

  • Anônimo says:

    VC TAMBEM DEVE SER SUPRIMIDO JUNTO COM SUAS IDEIAS!

  • Anônimo says:

    e qual é o SEU talento?? poderia falar de vc num desses seus posts ridículos. Tenho certeza que é um pastor ou algum religioso alienado.

    Acho q vc é uma perda de recursos deste planeta. Vale menos do q agua que leva sua bosta cano abaixo. e se coubesse a mim decidir sobre sua vida, eu alimentaria animais com seu corpo. seu alienado inútil. fecha esse blog ridículo e vá plantar uma árvore, vá ajudar quem precisa, vá salvar as baleias, qualquer coisa que tenha alguma utilidade, já que vc gosta tanto de interferir.

  • Anônimo says:

    na moral, você tem que morrer. nunca vi um ser humano com tantas ideias mediocres como as suas. tantas ideias imbecis e preconceituosas. morra, ser inutil!

  • Unknown says:

    Seu artigo é inconsistente e sem embasamento teórico. Mesmo um moralista da extrema direita criticaria ferozmente suas linhas

  • Anônimo says:

    Certamente voce deve ser um miseravel revoltado por não ser rico tanto quanto sonha, incompetente em outras palavas, deve estar a um passo de virar um mendingo pois tem preguiça e só não virou graças ao papai que deve ser um baita de um ladrão de colarinho que vive graças ao suor destes mendigos que voce odeia, vai estudar vadio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e v~e se usa esse cérebro pelo menos pra te ajudar já que somente sente ódio dos semelhantes.

  • Anônimo says:

    Fazia tempo que não topava com um texto tão rídiculo como esse e pensar que ainda existem no planeta pessoas tão ímbecis, capazes de fazer apologias ao exterminio de míseraveis mendigos, que se existem é pela desigualdade que os homens criam, enquanto uns nascem ricos e saudáveis outros nascem pobres e doentes!

    Se Deus permitiu que alguns consigam os recursos que ele nos forneceu através da terra, foi para que os utilizassemos sabiamente e nao egoísticamente e tentassemos a cada dia ajudar a um irmão de menos sorte e não para exterminar um mendigo!

    SEU IMBECIL!

  • Carlos says:

    Autor, concordo com várias coisas que li no seu blog, mas esse post sobre os mendigos, não dá.

    Essas são idéias que podem parecer fazer sentido, mas apenas se formos ver as coisas do ponto de vista unicamente materialista, como fazem os comunistas lobotomizados (adoradores de Marx et caterva) e os capitalistas escrotos (adoradores do deus Mercado).

    Com uma visão mais humana e/ou cristã, não dá pra concordar com o que você falou. Os mendigos e outras pessoas que o destino fez miseráveis não são seres menos merecedores da vida do que os que passeiam de carro e sentem "vergonha" por dar ou não esmolas. Se é que dão, e se é que têm vergonha.

    E a putrefação inevitável, que você mencionou, espera por todos, e a todos abraça. Tantos os mendigos e pobres, quanto os enfrescalhados idiotas que acham que mendigo deve morrer antes deles para não atrapalhar seu passeio pela cidade.

  • Anônimo says:

    VOCE É UM RIDICULO,PODRE,NAZISTA, VÁ AO PSIQUIATRA,vá pro sanatorio com camisa de forças

  • André Lobato says:

    Se o autor quiser passar da retórica a ação, sou voluntário para ser seu braço armado, seu S.A.
    Já está na hora da Revanche por 1945!!!
    Já está na hora de começar o massacre!!!

    monasticplacidity@gmail.com

  • Anônimo says:

    Pois é, seu Edmund, vc é um verme! Nazista desgraçado!
    Que Deus é esse que vc adora que te faz ter essas idéias?
    Onde está escrito na Bíblia ou qualquer livro religioso que um ser humano deve exterminar seres humanos?
    Adorador do Diabo!
    Nazista!
    Vc com certeza concorda com as idéias de Hitler.
    Desgraçado!

  • Anônimo says:

    Bela dissertação, clara, articulada, umas das verdades que poucos tem coragem de dizer.

    Parabéns ao autor.

  • CLAUCIA says:

    ERES UN AUTENTICO IDIOTA E IMBECIL!

  • Anônimo says:

    Cumpre intimar aos membros deste "Blog" que o número do IP do computador que postou o presente artigo foi identificado na base de dados da Polícia Federal- Delegacia seccional de Jabaquara- São Paulo, e que estamos procedendo, mediante denúncias de membros do presente Blog a identificação dos números de IP de computadores que postaram artigos que desrespeitam o artigo 5° da Constituição Federal e a Lei n° 8196/90. Será feita a identificação dos proprietários das máquinas para prestarem esclarecimentos. Sendo os proprietários dos micros autores ou não de artigos de cunho preconceituoso ou que façam apologia a crimes, serão chamados mediante posterior identificação para as explicações cabíveis.

    Atenciosamente

    Delegacia da Polícia Federal em Jabaquara- São Paulo - SP
    Divisão de crimes na Internet

    Brasil- País rico é país sem probreza

  • Anônimo says:

    Por que este site ainda está no ar? Este ser execrável não foi preso? Retirem esta merda de blog do ar!!!

  • Anônimo says:

    SEUS TEXTOS SAO DEMOLIDORES, PARABENS

§ Leave a Reply