Jovens ateus: pobres iludidos.

quinta-feira, 3 de junho de 2010 § 18

A idéia de que “Deus está morto” proferida tempos atrás por um tagarela, quanto mais avança no tempo, mais seu efeito retrocede. O conhecimento de sua existência permanece, mas já não é tão aplicada na prática, servindo apenas como alegoria, ou até mesmo um tipo de muleta para aqueles que ainda querem ter algo para sustentar contra o Divino. As manifestações atéias, como bem observamos nesses tempos modernos, nada mais são do que a pura expressão de um ódio com raízes irregulares e infrutíferas, donde seu fundamento se dá não pela linearidade lógica, mas sim, por um mero ódio estúpido que começa no recinto familiar. Tal ódio, de maneira geral, principia-se na juventude.

Com toda a sua algazarra interna por libertinagem e vida mansa, o jovem nutre um ódio intenso pelo convívio familiar, isso porque, é tal convívio que lhe impõe a moralidade, freando seus instintos descabidos e sem nexo. Diante de tal circunstância o jovem encontra-se, como digamos, não na beira de um abismo, mas no alto de um pico com verticais em todas as direções. É uma situação sem saída. Defronte a impossibilidade de abandonar o lar ou turpar os princípios paternos, o jovem mergulha na fúria de seu íntimo.

É em tal época que lhe é ensinada a religiosidade. É nessa mesma época em que se formam os claros e iludidos, ou seja, os religiosos e ateus. É a religião que forma o cidadão moral, justo e virtuoso. Não há o que se questionar aqui, pois como poderia alguém ter tais predicados se nenhuma verdade lhe foi incutida? A religião é a essência de toda a moral, já que moral não é algo que se forma do nada, mas de longas lições seculares, e estas, começam em família, e só e somente em famílias religiosas, que carregam a bíblia. Mas agora voltemos ao jovem.

Seu convívio com a família não durá para sempre, e é quando ele tem a oportunidade de experimentar a mundanice que seu ser se abarrota de podridões. Entre seus círculos de amizades infestados de “marxistas”, maconheiros e, principalmente, ateus, o jovem de mente fraca – sim, há os que também não tem mente fraca – experimenta não só drogas e desvairagens. Ele também experimenta idéias, como a idéia ilógica de que Deus não existe. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Não há um jovem que se considere ateu mas que ao mesmo tempo tenha contemplado verdades metafísicas, teológicas ou científicas. Suas descrenças são baseadas no mero achismo. Se drogam, contraem AIDS e são sodomizados pelos demônios homossexuais, e quando não encontram cura para os males que eles mesmos procuraram, alegam que Deus não existe.

O diácono Fábio Alzeveschi também analisa que vários dos jovens ditos ateus tem vida criminosa(É óbvio: não crendo que Deus os condenará, quem o fará?). Em vários de seus relatos ele conta que em visitas a presídios onde detentos pedem penitência, mais de um 1/3 converte-se a cristandade, alegando que quando entraram na vida do crime zombavam de todas as religiões e agora pedem perdão.

É crível que todas aquelas manifestações, onde indulgentes transitam com seus cartazes exacerbando no nível de estultice contra religiões nada mais são do que estabanações desprovidas de sentido. Não há muita diferença entre uma passeata de pedófilos e uma de ateus. São diferentes na forma e iguais na essência. O ateísmo nada mais é do que uma ilusão, uma ferida que começa a sangrar na adolescência e só começa a cicatrizar assim que o indíviduo está na beira do abismo. Nietzsche se agarrou a cruz perante as portas da morte. Há registros de vários que se diziam ateus, mas na hora mais escura se ajoelharem aos céus!

Um simples ceticismo caquético, a anti-religiosidade não se sustenta em razões mas no ódio. Não há como provar empiricamente que Deus não existe. E se pudesse, já teria acontecido. Ainda resta uma consideração final sobre o ateísmo juvenil, e é essas a sua essência.

Inegávelmente o jovem tem o desejo de aparecer. Também, como foi dito antes, ele guarda consigo um desejo doentio de viver libertinamente. Isso é o que o ativa mas também o que o destrói. Podemos ver exemplos disso em Woodstock, tribos civis entre outros. Mas quando cada um dos indivíduos que compõem tais grupos atinge a idade de 30 anos o que resta? Nada além de lembranças efêmeras. O jovem se torna consciente dos erros que cometeu somente quando não resta ninguém para sustentá-los. O mesmo ocorre com os que abraçam o ateísmo. Quando a dificuldade se manifesta, seguem a cristandade. Só há uma única razão para o jovem se lançar tão impetuosamente a mentira: ele é cego pelo diabo.

Por Edmund Husserl

What's this?

You are currently reading Jovens ateus: pobres iludidos. at Sociedade † Alternativa.

meta

§ 18 Response to “Jovens ateus: pobres iludidos.”

  • Anônimo says:

    Texto ridículo.

  • Anônimo says:

    porcaria de texto, nada verídico.

  • Junior says:

    Fascinante. Nem Cleycianne no ápice de suas divagações religiosas conseguiu escrever uma pérola como esta.

  • Anônimo says:

    "Um simples ceticismo caquético, a anti-religiosidade não se sustenta em razões mas no ódio."'

    Eu estou PERDENDO meu tempo, lendo estes posts "polêmicos" seus, e -Deus do céu!-sou cristã, que fique claro...tudo que li até agora pregou o ódio contra tudo e todos!
    Na boa...relaxa um pouco... tanta tensão... vai se tratar, maluco!

  • Mari says:

    Ser ateísta não significa ser violento, drogado nem nada a respeito. Isso é ridículo! Se sou ateísta aos 14 anos é porque tenho acesso ao conhecimento e penso por mim mesma. ISSO O QUE VOCÊS FIZERAM SE CHAMA PRECONCEITO. Participo de projetos sociais, adoro literatura clássica, tenho meus princípios, detesto modismo e respeito e valorizo meus pais acima de tudo.
    "Cada vez que ouço cristãos falarem de moral, sinto revoltar-me o estômago".
    "Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores."
    "Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"
    "Não acredito em nenhum deus, em nenhuma religião. Mas eu tenho um credo: sejamos felizes e façamos
    aos outros felizes. Não é muita coisa mas é o suficiente para esta vida. Se houver outra vida, ao lá
    chegarmos pensaremos em alguma lei apropriada"
    NÃO ROTULE AS PESSOAS PELA SUA CRENÇA OU NAO-CRENÇA. E quer saber? ODeus é seu, as regras são suas e quem vai pro inferno são vocês!!!!

  • devemos respeitar uns aos outros, lembre- se de que a salvação é individual e só cabe a Deus julgar a todos, pense bem antes de qualquer coisa, e deixe- se ser guiado por Deus, só assim pode haver respeito e harmonia entre ateus, crentes, umbandistas e todos os segmen tos existentes
    QUE DEUS SEJA POR NÓS

  • Pelo que entendi, o texto é do nosso fenomenólogo Husserl. Mas acredito que este texto é um pouco deturpador da realidade. Vejo que muitos exemplos foram "causos". Acredito que precisa de mais verificação.

  • QUEMERDAEHESSA? says:

    VAI SE TRATAR SEU IMBECIL!

    ESSA SOCIEDADE ALTERNATIVA É RIDICULA SÓ LI POSTOS BIZONHOS COM IDÉIAS DE PESSOAS QUE DEVERIAM ESTAR NA CADEIA!
    POIS SÃO UNS NAZISTAS, ATEUS, ALTAMENTE PRECONCEITUOSOS E TOTALMENTE EGOÍSTAS!
    VÃO SE DANAR!

  • Löki says:

    Uau. Grande argumento contra o ateísmo, que jovens são revoltados. Parabéns pelo fracasso.

  • Carlos says:

    Muito bom artigo.

    O ateísmo, agora, é também uma MODA, a qual qualquer zé-ruela acéfalo adere pra se sentir moderno e "inteligente"...

  • Pe. Iscariotes says:

    Debulhado em sinceras lágrimas, compreendo o vosso hercúleo labor iluminista, mal compreendido pela choldra que denigre vossa sábia missiva neste espaço cibernético. Por Sir Locke, o rebento, sendo "tabula rasa", carece de devida formação cristã, no sentido intrínseco do "religare". Também encontramos em Licurgo, a necessidade da educação, condição si ne qua non para o desenvolvimento de uma nação com um mínimo de civilidade. Não desanimeis.

  • Esse blogue é uma piada, suponho... Como uma espécie de Professor Hariovaldo do B", não é mesmo? Hilário!

  • Aline says:

    Quero deixar claro que eu olhei por alto o seu post. Não me interesso pelo conteúdo dele. E pelo pouco que eu vi, você não sabe escrever com um português correto. Mas não falarei disso também. Infelizmente, eu encontrei seu perfil no Twitter. Muito vergonhoso. Você é comparsa do @estuprosim. Digo comparsa porque um indivíduo como ele não possui amigos, e, sim, comparsas. Você ratificou a citação do supracitado criminoso: "todas as mulheres são putas". Você não tem vergonha de se dizer cristão e se utilizar de um vocabulário tão chulo? Além do que, sua mãe também é uma puta? Você é o tipo de homem que apenas gera desgosto aos pais. Tenho certeza que eles não conhecem essa sua faceta criminosa. Sim, isso é um crime contra todas as mulheres, inclusive sua mãe (caso você não saiba, ela é mulher). Eu sei que replies revoltados como o meu é tudo o que você deseja, mais tráfico para o seu bloguezinho mequetrefe, mas mesmo assim eu estou aqui para dizer que você não presta. É um pilantrazinho que se aproveita da fé de pessoas ignorantes para vender falácias. Eu tenho nojo de você. Você é o pior tipo de pessoa que existe. Que Deus tenha piedade de sua alma, pois as pessoas ao seu redor não terão. Espero que você consiga dormir à noite.

  • Bom, tendo você considerado as manifestações atéias expressões de ódio, pense comigo: Se você fosse um pai, que amasse seus filhos, e fosse o criador de tudo, você causaria um terremoto seguido de Tsunami que matasse milhares de seus filhos, dentre eles os jovens e os idosos? Se um Deus assim existisse, eu certamente o odiaria. Você não é capaz de perceber quão grande é o equivoco da idéia de Deus, pois você não pensa 'fora da caixa', está bitolado, cego, portanto, deveria rever seus conceitos. Se quiser conversar mais a respeito: geanceretta@gmail.com

  • Anônimo says:

    Só posso dizer que leio essas loucuras desse maníaco porque gosto de me divertir.
    Ah, só pra deixar registrado, senhor revoltadinho, sou o Rodrigo Moreira do orkut, comunidade Surf é coisa de vagabundo.

    Eu desprezo vc

  • Anônimo says:

    Cumpre intimar aos membros deste "Blog" que o número do IP do computador que postou o presente artigo foi identificado na base de dados da Polícia Federal- Delegacia seccional de Jabaquara- São Paulo, e que estamos procedendo, mediante denúncias de membros do presente Blog a identificação dos números de IP de computadores que postaram artigos que desrespeitam o artigo 5° da Constituição Federal e a Lei n° 8196/90. Será feita a identificação dos proprietários das máquinas para prestarem esclarecimentos. Sendo os proprietários dos micros autores ou não de artigos de cunho preconceituoso ou que façam apologia a crimes, serão chamados mediante posterior identificação para as explicações cabíveis.

    Atenciosamente

    Delegacia da Polícia Federal em Jabaquara- São Paulo - SP
    Divisão de crimes na Internet

    Brasil- País rico é país sem probreza

  • Anônimo says:

    Lixo puro.

  • Anônimo says:

    Ainda não muda minha opinião.
    Iludido é aquele que crer em algo que não se ver, apenas se acredita. Hoje em dia o preferível é acreditar no que ver, pois a cada ano surge um pastor idealizando uma nova conversa para alieanr 'pobres iludidos' sem nenhum conhecimento. A fé é algo psicológico, nós humanos buscamos um conforto para a morte, algo que nos faça ter controle emocional com o fim. Até agora não vi ninguém morrer e voltar para dizer que existe um céu e um inferno. Apenas li histórias bobas em um livro escrito pelo homem, chamado '' bíblia '', da mesma forma que eu posso criar uma história, afirmar um fato que eu vi e você e ele não acreditar, esta história tosca me faz não acreditar.

§ Leave a Reply