Haiti: o quilombo que virou país.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 § 29

Um favelão incomensurável cercado por água em quase todos os lados. Essa é, ao meu ver, a mais concisa e acertada descrição do Haiti. Não há muito tempo ignorada, dada sua irrelevância geopolítica, cultural, econômica , ou mesmo por seu caquético e feio povo, conseguiu esse pútrido aglomerado desordenado de choupanas africanas, agora, reverter seu anonimato, chamar para si o foco das primeiras páginas de jornal de todo o mundo devido ao famigerado terremoto. Evidenciou-se, então, a feiúra e o esfaimamento atroz na qual vivem. Trouxeram à lume até mesmo um pouco da história de desgoverno quilombolesco e cleptocracia, combinadas ao costumeiro despotismo que perpetua-se no seio desse povo. Nesse ínterim, conspiradores de matiz marxista relembram as origens subversivas-supostamente dignas e memoráveis- do enorme quilombo chamado de país: uma cambada de pretos fugidos e revoltados alimentados por ideais revolucionários franceses e anti-cristãos,que , segundo eles, saiu vitoriosa de sua batalha, expulsando os malvados franceses. Lamentável. Expulsaram a civilização, abraçaram a barbárie.Os escravos tomaram o poder, fizeram reforma agrária.

Estabeleceram, então, a pequena propriedade. Aboliram a escravidão antes mesmo da Inglaterra- o engraçado é que Toussaint Louverture, ‘’herói nacional’’, era também proprietário de escravos-!Ah, realizaram a utopia num fim de mundo caribenho, quem imaginaria!Que maravilha!No entanto, diversamente do que prevêem alguns deslumbrados com histrionices esquerdistas, tudo malogrou!O Haiti ,hoje, é, sem embargo, o paraíso da liberdade na Terra:sem brancos opressores, sem latifúndios, sem dinheiro, sem tecnologia, sem qualquer instituição que funcione.Implantaram um naco de África, com todas seus vertiginosos insucessos no Caribe!

Obviamente, resquícios de ordem manifestaram-se por lá: eventuais déspotas como aqueles do clã Duvalier conseguiram impor ordem naquela pocilga, constituindo um Estado em meio aos escombros daquele grande quilombo avesso à lógica do progresso e à faina. Contudo, atualmente, nem mesmo ditadores sanguinários animam-se a aparecer por lá.É tudo muito desanimante.A missão de salvar aquele buraco fica então a cargo da ONU e de falácias incansavelmente repetidas por “estudiosos” que almejam dignidade de um país que sequer existe.

Não obstante tanta incoerência histórica, intelectual, o Itamaraty e a mídia brasileira condenam veementemente também o corajoso cônsul do Haiti tão somente por dizer a verdade. Segundo ele, a macumba daquele povo teria atraído a desgraça e o africano em si traz, no seu bojo, a desgraça. Acrescentou ainda o ilustre cônsul que a tragédia estaria sendo positiva para o país, pois lhe dá visibilidade. Há aí alguma inverdade? Será coincidência o país do vodu viver sob a desgraça e a sombra da maldição? Será coincidência que justamente o país constituído por um amontoado de pretos sublevados tenha caído no mais profundo malogro? Espártaco não vingou, o Haiti também não. Foram ambos chutados para a lata de lixo da história. Aquele terremoto ,sob desígnios divinos, estou certo, foi uma eutanásia generalizada para milhares cuja vida era somente tortura. Que Deus tenha misericórdia dessas almas- se é que eles têm!- desses pobres filhos da bastarda insurgência africanesca!

Por Papa Doc.

What's this?

You are currently reading Haiti: o quilombo que virou país. at Sociedade † Alternativa.

meta

§ 29 Response to “Haiti: o quilombo que virou país.”

  • Anônimo says:

    Nazista escroto!

  • Anônimo says:

    Ou você é louco ou estará querendo fazer piada com assuntos sérios! Vá buscar uma ocupação decente!

  • Anônimo says:

    nem crédito merece esse vômito que você escreveu. é tão imbecil que nem assinar você tem coragem! seu idiota, filho da puta de uma figa! Vai morrer no inferno, canalha!

  • Anônimo says:

    Esse blog só pode ser uma piada e os seus textos pura ironia. Não é possível que estão falando sério...

  • Anônimo says:

    Quanto racismo! Quanta discriminação!
    Pior, pelo estilo da linguagem, você é brasileiro, por isso, acho estranho você falar dessa maneira do Haiti, um país que tem características semelhantes às de muitas regiões do Brasil e de muitos bairros da maioria de nossas grandes cidades.

    Somos a maior nação negra fora da Africa, portanto, somos majoritariamente "pretos", "feios", "macumbeiros", etc, tal como os haitianos. E se você tivesse coragem de mostrar sua cara, talvez poderia nos surpreender com sua descendência...
    Tãnia

  • Anônimo says:

    covarde

  • Anônimo says:

    Com Certesa vc deve se um racistas,nazista que tem frustações com relação a sua identidade e caráter,se é que tem caráter,pois não mostara sua cara, seu filho da puta,se bem que nem uma puta merece uma desgraça como vc.
    Mostra tua cara seu racista,mostra pra que possamos meter essas tuas palavra no teu c......


    Guinê

  • Anônimo says:

    Esse cara é um idiota e canalha, tem que ser rastreado e processado, eu gostaria de meter uma flexa na boca dele.

    filho duma égua!

    @#$%&*@#!

  • Anônimo says:

    Nazista, preconceituoso e vagabundo que não sabe o que fala e deveria que ser lixado, a coragem de mostrar a cara é bem menor do que a vontade de ficar atrás de uma tela escrevendo essas babarias...
    sacana, cretino
    vá procurar o que fazer

  • Anônimo says:

    Não vejo nenhum preconceito aí.A turba esquerdista é que está demasiadamente enfurecida mesmo.

  • Os macacos Estão manifestando Ódio.
    A verdade foi despejada sobre vossas fuças

  • Anônimo says:

    idiota

  • Marcelo Eustáquio says:

    Canalha, nojento, o que deveria ser feito era reduzir a ajuda "humanitária" aos bancos e aumentar a verba para reconstrução e sobrevivência do povo haitiano.

  • Tio Osama says:

    Eu gosto de bacon

  • Anônimo says:

    Seu escroto!!

  • Anônimo says:

    Idiota, vc se acha melhor por ser branco?
    Filho da puta, miserável.
    vc eh uma escoria, pior que lixo...

  • Anônimo says:

    seu imbecil, vc não é melhor do que ninguem pq é branco. vc é pior e mais nojento do que qualquer pessoa ou especie que possa existir!

  • Anônimo says:

    HU HU HU UH AAAH AAAAH - SOM DOS MACACOS HAITIANOS

  • Anônimo says:

    Parabéns Pelo Texto interessante. Infelizmente nem todos entenderam o intuito de suas palavras. Aprenderam palavras como Nazista (não sei qual relação tem com o texto, nem com o Haiti), racista... e despejaram em alguém que tem uma visão Historico-cultural, crítica... Enfim! Uma pena a tragédia no Haiti... Pena tb ainda oq se gastou com midia... Com "Ajuda" invisivel... Com COMPAIXÃO FALSA! Espero q todos q acima comentaram, tenham abrigado, ou alimentado, ou vestido UM haitiano sequer. Pobre UTOPIA! Pobre PLANETA! Pobres Seres-Humanos Pobres de Humanidade.

  • Tiago Macedo says:

    risos, muito bom.

  • Anônimo says:

    Anauê

    Pela leitura destes comentários ao redor, resta-me concluir uma só coisa: infelizmente a maior parte das pessoas ainda se prende a crendices e preconceitos culturais e estão despreparadas para a verdade. Lamento!
    No mais, escritores da sinceridade, continuem na luta!

  • Anônimo says:

    Cara...vai procurar um trabalho...a preguiça vai te matar..olha quanto ódio...você tá passando fome???

  • T. Tawata says:

    Há um pouco de conteúdo racista, mas, a ideia transmitida é que o Haiti não tem a forma ocidental de governo, e sim, formada por clãs e tribos.

    O que se critica é a falta de argumentos e xingamentos gratuitos dos "anônimos", apelando para o xingamento e frases prontas.

  • Anônimo says:

    "Aquele terremoto ,sob desígnios divinos, estou certo, foi uma eutanásia generalizada para milhares cuja vida era somente tortura. Que Deus tenha misericórdia dessas almas- se é que eles têm!- desses pobres filhos da bastarda insurgência africanesca!"'

    Estou espantada com sua generosidade...e inocência. Como pode alguém no Brasil -que certamente é mulato, com raízes africanas- nutrir tanto ódio contra negros?
    Assim parece aquele viado do Hitler, que era filhinho bastardo de um judeu.

  • Anônimo says:

    hehehehe coisa de viadinho enrustido (que não aceita a homessexualidade, com medo do pai) e se esconde atrás de um computador pagando de "ultra".

    Eu não tenho a sorte de encontrar um lixo desse frente a frente... Meia hora comigo (só meia horinha) e ele virava a Sinhá Moça!!

  • Anônimo says:

    nossa, você é doente mental! vai se tratar, cara...

  • Anônimo says:

    Então você acha que Deus leva pessoas a passarem fome e sede?!Morrer em condições desumanas,muitas vezes com alguns dias de idade somente para punir um levante social contra a opressão e escolhas religiosas diferentes?!Pelo que eu saiba esta na bíblia que jesus é como um pastor que cuida de um rebanho,e quando um só de todo o rebanho se perde ele tenta salva-lo ate o ultimo instante,isso não combina com terremotos punitivos ou algo do gênero.Se esse for o deus que você acredita e for o verdadeiro Deus,então não sentirei a menor culpa em não segui-lo.
    Pare,clareie a mente e pense melhor.O ódio pode estar te levando por um caminho que o Deus que você tanto ama não aprova.

  • Anônimo says:

    Isso tudo foi punição de Deus contra esse macumbeiros, Deus tenha piedade e traga luz para a mente dessas pobres criaturas.

  • Anônimo says:

    Cumpre intimar aos membros deste "Blog" que o número do IP do computador que postou o presente artigo foi identificado na base de dados da Polícia Federal- Delegacia seccional de Jabaquara- São Paulo, e que estamos procedendo, mediante denúncias de membros do presente Blog a identificação dos números de IP de computadores que postaram artigos que desrespeitam o artigo 5° da Constituição Federal e a Lei n° 8196/90. Será feita a identificação dos proprietários das máquinas para prestarem esclarecimentos. Sendo os proprietários dos micros autores ou não de artigos de cunho preconceituoso ou que façam apologia a crimes, serão chamados mediante posterior identificação para as explicações cabíveis.

    Atenciosamente

    Delegacia da Polícia Federal em Jabaquara- São Paulo - SP
    Divisão de crimes na Internet

    Brasil- País rico é país sem probreza

§ Leave a Reply